Grafiteiras homenageiam seleção feminina em muros de SP: #ElasRepresentam
Que essa Copa do Mundo Feminina será um marco para a história da modalidade ninguém mais duvida. Com transmissão em TV aberta, cobertura jornalística, empresas dispensando funcionários em dias de jogos do Brasil e ingressos esgotados na França são apenas alguns dos exemplos que mostram que o futebol feminino virá com força neste ano.
Junto com todas essas boas notícias, mais uma iniciativa literalmente "pintou na área". Trata-se do movimento #ElasRepresentam onde três artistas (sim, mulheres!) honraram a tradição de pintar as ruas e muros durante o Mundial masculino e coloriram painéis da cidade, desta vez com a temática da Copa Feminina.
Durante a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, o artista Digão O Comprimido havia pintado jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho em um muro no bairro da Brasilândia para celebrar o momento da competição. E, como agora é a vez delas, Digão cedeu o painel onde expôs sua arte para que Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk pudessem resignificá-lo.
A ideia, além de homenagear as atletas da seleção brasileira e o futebol feminino é fazer com que ações deste tipo também contagiem outras pessoas e que mais ruas e muros sejam pintados e coloridos em comemoração à Copa do Mundo.
Em seu stories do Instagram, a artista Clara Leff declarou não acompanhar muito futebol, mas que irá se engajar na luta do futebol feminino por conta do momento. "Olha, eu não acompanho futebol normalmente, mas agora eu vou virar craque e acompanhar toda essa Copa Feminina porque a mulherada merece todo o nosso apoio, audiência, festa e etc."
O artista Digão O Comprimido – que havia pintado os jogadores em 2018 – se empolgou e gostou tanto da ideia que é dele o mural pintado com o rosto de Formiga, uma das jogadoras mais lendárias do Brasil que chegará ao número recorde de participações em Mundiais na França – serão sete no total.
A ação é uma iniciativa da agência MullenLowe Brasil e da Dionisio Arte que valoriza não só o futebol feminino, mas também a arte feita por mulheres. E para quem quiser conferir os murais de pertinho, o endereço é Rua Jerônimo Souto Maior, 346, na Brasilândia (em frente à EMEI Professor Tito Livio Ferreira, na esquina com a rua Maestro Erlon Chaves).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.