Topo
Dibradoras

Dibradoras

Corinthians vence Rio Preto fora e sai na frente na final do Brasileiro

Renata Mendonça

20/10/2018 17h44

Foto: Divulgação Corinthians

O Corinthians pode não ter conquistado o título da Copa do Brasil no masculino, mas está bem perto de garantir um título nacional com a equipe feminina – e deu um importante passo para isso neste sábado, em São José do Rio Preto.

O time comandado por Arthur Elias venceu o Rio Preto por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino e largou em vantagem em busca da conquista inédita para o clube.

O jogo foi a reedição da semifinal do ano passado, quando o Corinthians saiu vencedor, mas acabou perdendo a final para o Santos. Desta vez, em uma campanha irreparável, com  apenas uma derrota em todo o torneio, o time alvinegro chegou para a decisão motivado por uma classificação dramática contra o Flamengo na semana anterior. A equipe de Arthur fez dois gols nos minutos finais do jogo e garantiu a vaga na decisão eliminando o time carioca, único adversário que havia conseguido vencer as corintianas nesta temporada do Brasileiro.

Agora na final, o Corinthians entrou em campo com um esquema mais conservador com três zagueiras, e a estratégia deu certo para conseguir a vitória e sair de Rio Preto sem ser vazado. Com um time muito bem montado e encaixado, o time corintiano pressionou as donas da casa com Adriana perdendo uma grande chance já aos seis minutos de jogo.

Foto: Divulgação Rio Preto

O time da casa respondeu e forçou Lele a fazer boas defesas, mas foi o Corinthians mesmo que abriu o placar aos 46 minutos ainda da etapa inicial. Após cruzamento certeiro de Marcela, Adriana cabeceou sem chances para a goleira do Rio Preto.

No segundo tempo, o Corinthians pressionou em busca do segundo gol com Gabi Zanotti inspiradíssima armando o ataque. O time alvinegro teve uma boa chance com Yasmin e outra com Kamilla, mas não conseguiu ampliar.

"Hoje nós demos um primeiro passo, não é uma vantagem larga, mas conseguimos um resultado importante na busca pelo título. Não tem nada decidido ainda, temos que fazer nossa parte em casa para conseguir nosso objetivo", afirmou Gabi Zanotti à reportagem da CBF após o apito final.

Com o resultado, o Corinthians tem a vantagem do empate no segundo jogo da final, que acontece na próxima sexta-feira às 20h30 no Parque São Jorge. Nenhum canal de TV está transmitindo o Brasileiro neste ano, mas a CBF viabilizou a transmissão online via Twitter para as duas partidas da decisão do título.

 

 

Sobre as autoras

Renata Mendonça é jornalista, são-paulina, e apaixonada por esporte desde que se conhece por gente. Foi em um ~dibre desses da vida que conseguiu unir trabalho e paixão sendo jornalista esportiva. Hoje, sua luta é para que mais mulheres consigam ocupar esse espaço. Angélica Souza é publicitária, de bem com a vida e tem um senso de humor que, na maioria das vezes, faz as pessoas rirem. Alucinada por futebol - daquelas que não pode ver uma bola que já sai chutando - sabe da importância e responsabilidade de ser uma mulher com essa paixão. Nas costas, gosta da 10, e no peito, o coração é verde e branco e bate lá na Turiassú. Roberta Nina é aquariana por essência, são-paulina por escolha e jornalista de formação. Tem por vocação dar voz às mulheres no esporte.

Sobre o blog

Futebol não é coisa de mulher. Rugby? Vocês não têm força para jogar... Lugar de mulher é na cozinha, não no campo, na quadra, na arquibancada. Já ouviu isso muitas vezes, né?! Mas o ~dibradoras surgiu para provar justamente o contrário. Mulher pode gostar, entender e praticar o esporte que quiser. E quem achar que não, a gente ~dibra ;)

Mais Dibradoras