Topo

Dibradoras

Corinthians vence America de Cali e está perto das quartas na Libertadores

Roberta Nina

17/10/2019 22h06

Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão (Foto: Bruno Teixeira)

Nesta quinta-feira (17) o Corinthians somou mais três pontos na Libertadores da América ao derrotar o América de Cali por 3×1, em jogo válido pela segunda rodada do grupo C, no Estádio Olímpico de Atahualpa. Os gols da partida foram marcados por Victoria Albuquerque e por Millene, duas vezes.

O Corinthians está bem próximo de avançar para as quartas de final da competição e volta a campo no sábado (19), contra o Libertad Limpeño, às 19h, com transmissão ao vivo do DAZN.

O jogo 

Para esta partida, o treinador Arthur Elias fez algumas mudanças com relação ao primeiro jogo. Lelê, Erika, Tamires e Victoria Albuquerque – que defenderam a seleção em amistosos nas vésperas do início da Libertadores – começaram na equipe titular.

Mesmo na altitude e debaixo de chuva, o domínio do duelo foi todo do Corinthians que, desde o início, se manteve ofensivo e criando boas oportunidades de gol. Depois de tanto martelar, o time alvinegro conseguiu furar o bloqueio das colombianas e abrir o placar aos 32 minutos.

Victoria recebeu pelo meio e tentou acionar Millene, que foi bloqueada. A sobra caiu novamente nos pés de Victoria que soltou um chutaço de fora da área e que nem deu tempo da goleira Giraldo se mexer.

Ainda no primeiro tempo, a zagueira Erika teve três boas chances de marcar nas jogadas aéreas, mas aos 38 minutos, Pardal cometeu pênalti e viu a equipe da Colômbia empatar a partida em cobrança da camisa 10, Catalina Usme.

E com o placar em 1×1, os times voltaram para a segunda etapa, mas não deu tempo do America de Cali pensar porque o Corinthians saiu na frente novamente. Tamires lançou Gabi Zanotti no íncio da grande área que, com um lindo passe de peito, deixou Millene na boa para finalizar.

Aos 13 minutos, Millene marcou novamente em uma jogada que começou com Victoria acionando Giovanna Crivelari pelo lado direito do campo. A camisa 19 serviu Millene na medida que deslocou a goleira colombiana na hora do chute: 3×1 para o Corinthians.

(Foto: Bruno Teixeira)

O América de Cali pouco chegou ao ataque e o Corinthians soube aproveitar muito bem a vantagem. Aos 40 minutos, ainda teve uma boa chance em uma bela jogada de Paulinha pelo meio que acionou Moniquinha dentro da área, mas a camisa 9 chutou por cima do gol.

Com esse resultado, o Corinthians está praticamente garantido nas quartas-de-final da Libertadores. Resta aguardar o resultado entre Ñañas x Libertad-Limpeño: se a partida acabar empatada, as corinthianas  avançam de maneira antecipada para a próxima fase. 

Sobre as autoras

Angélica Souza é publicitária, de bem com a vida e tem um senso de humor que, na maioria das vezes, faz as pessoas rirem. Alucinada por futebol - daquelas que não pode ver uma bola que já sai chutando - sabe da importância e responsabilidade de ser uma mulher com essa paixão. Nas costas, gosta da 10, e no peito, o coração é verde e branco e bate lá na Turiassú. Renata Mendonça é apaixonada por esporte desde que se conhece por gente. Foi em um ~dibre desses da vida que conseguiu unir trabalho e paixão sendo jornalista esportiva. Hoje, sua luta é para que mais mulheres consigam ocupar esse espaço. Roberta Nina é aquariana por essência, são-paulina por escolha e jornalista de formação. Tem por vocação dar voz às mulheres no esporte.

Sobre o blog

Futebol não é coisa de mulher. Rugby? Vocês não têm força para jogar... Lugar de mulher é na cozinha, não no campo, na quadra, na arquibancada. Já ouviu isso muitas vezes, né?! Mas o ~dibradoras surgiu para provar justamente o contrário. Mulher pode gostar, entender e praticar o esporte que quiser. E quem achar que não, a gente ~dibra ;)

Dibradoras