Topo

Dibradoras

Com casa cheia, Santos vence Corinthians em 1º jogo da final do Paulista

Renata Mendonça

02/10/2018 23h03

Foto: dibradoras

Com o apoio de um estádio quase lotado, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de futebol feminino na Vila Belmiro. O único gol do jogo foi marcado por Chú. Com isso, o time santista sai em vantagem para o próximo jogo, que acontecerá no sábado, no Parque São Jorge.

A partida em campo foi bastante movimentada, mas o grande destaque do jogo, sem dúvida, foi a arquibancada. Com quase todos os setores da Vila lotados, o Santos conseguiu fazer um espetáculo para incentivar as Sereias da Vila nos gramados.

Os ingressos eram gratuitos e estavam sendo distribuídos em um dos portões do estádio com 2h de antecedência para o jogo – que começou às 20h30 desta terça. No entanto, quando a fila começou a crescer muito, o Santos decidiu abrir outros portões sem a necessidade de ingresso para entrar. O público total anunciado no estádio foi de 13.867 torcedores – a capacidade da Vila fica entre 15 mil e 16 mil pessoas.

Diante de um público empolgante, até mesmo com a presença de sinalizadores na arquibancada, as Sereias da Vila começaram o jogo indo para frente e buscando o primeiro gol. No entanto, ainda no primeiro tempo, a experiente atacante Rosana precisou ser substituída e deixou o gramado para a entrada de Ketlen.

Como time de melhor campanha até aqui, invicto no Paulista, o Corinthians também não se deixou intimidar e tentava partir para cima a todo momento – mas acabou parando na bem postada defesa santista.

O primeiro tempo acabou sem gols, mas foi bastante movimentado e contou com boas chances para os dois lados.

Torcida santista fez a festa na Vila Belmiro (Foto: dibradoras)

Na volta do intervalo, pouco tempo após o apito do juiz, a torcida santista pode fazer a festa na Vila Belmiro. Após cruzamento na área, a atacante Chú apareceu no lugar certo para empurrar para as redes.

O gol fez o Corinthians acordar e pressionar bastante o Santos em busca do empate. Na movimentação de Cacau no meio-campo e Adriana na frente, o time de Arthur Elias criava chances e só não marcou porque a goleira santista fez boas defesas e impediu o empate.

O jogo terminou com a vantagem das Sereias, que agora jogam em São Paulo no sábado às 11h pelo empate.

A coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino, elogiou a torcida santista por ter lotado o estádio e destacou a evolução das últimas edições do estadual.

"A gente fica muito feliz em ver esse público, a torcida enchendo o estádio para ver o futebol feminino. Dá até um pouquinho de medo, porque você aumenta o sarrafo né. Aí ano que vem vai ter que superar. Mas é bom ver essa evolução do futebol feminino, era esse nosso objetivo desde que começamos esse trabalho: trazer visibilidade para a modalidade", disse às dibradoras.

Foto: dibradoras

Além do estádio cheio, a visibilidade veio também pela transmissão na TV. Desde as semifinais, a ESPN Extra passou a mostrar os jogos do Paulista de futebol feminino ao vivo e com uma equipe 100% feminina.

O público presente na Vila Belmiro evidência o potencial do futebol feminino. O jogo foi muito bem divulgado pelo Santos, com vídeos de jogadores do time principal, ídolos do clube e celebridades convocando a torcida para a partida e o resultado não poderia ser outro: casa cheia.

O jogo do título, no sábado às 11h no Parque São Jorge, não deverá ser diferente. Os ingressos para os corintianos também são gratuitos e estarão disponíveis para reserva online a partir desta quarta-feira.

Sobre as autoras

Angélica Souza é publicitária, de bem com a vida e tem um senso de humor que, na maioria das vezes, faz as pessoas rirem. Alucinada por futebol - daquelas que não pode ver uma bola que já sai chutando - sabe da importância e responsabilidade de ser uma mulher com essa paixão. Nas costas, gosta da 10, e no peito, o coração é verde e branco e bate lá na Turiassú. Renata Mendonça é apaixonada por esporte desde que se conhece por gente. Foi em um ~dibre desses da vida que conseguiu unir trabalho e paixão sendo jornalista esportiva. Hoje, sua luta é para que mais mulheres consigam ocupar esse espaço. Roberta Nina é aquariana por essência, são-paulina por escolha e jornalista de formação. Tem por vocação dar voz às mulheres no esporte.

Sobre o blog

Futebol não é coisa de mulher. Rugby? Vocês não têm força para jogar... Lugar de mulher é na cozinha, não no campo, na quadra, na arquibancada. Já ouviu isso muitas vezes, né?! Mas o ~dibradoras surgiu para provar justamente o contrário. Mulher pode gostar, entender e praticar o esporte que quiser. E quem achar que não, a gente ~dibra ;)

Dibradoras